Rss Feed
  1. Entrevista com Andréa Del Fuego

    segunda-feira, 24 de novembro de 2014


    Olá pessoal como estão?

    Hoje vim postar para vocês a entrevista que fiz com a Andréa Del Fuego.
    Gostei muito das respostas dela e ainda mais agora que soube que haverá um segundo livro do Sociedade, para quem não sabe sobre o livro ainda é só clicar aqui e ver a resenha dele.
    Bom, vou deixar de enrolar e agora mostrarei a entrevista para vocês...

    Escrita Literária: O que te incentivou a ser escritora?
    Andréa Del Fuego: Vontade de narrar, de dar sentido, inventar.

    Escrita Literária: Você começou a ler desde cedo?
    Andréa Del Fuego: Não, na minha casa não havia livros, meus pais não eram leitores. Fui ter o hábito da leitura já na adolescência, através da escola pública. Curiosamente tinha já o hábito de escrever.

    Escrita Literária: O que seus familiares e amigos diziam quando você falava que iria fazer um livro?
    Andréa Del Fuego: Nem eu mesma achava que faria livros.

    Escrita Literária: Sobre o livro Sociedade da Caveira de Cristal, o que te levou a escrever o livro?
    Andréa Del Fuego: Uma vontade imensa de escrever uma trama de aventura, pensando no Vítor como a adolescente que eu fui, cheia de certezas.

    Escrita Literária: De onde você tirou ideias para criar esta história?
    Andréa Del Fuego: Tudo partiu da ideia de um menino envolvido, sem querer, com as forças do mundo, tanto as destrutivas como as criativas.

    Escrita Literária: O que te fez escrever o livro com o tema jogos de computador e a civilização inca?
    Andréa Del Fuego: As antigas civilizações deixaram marcas misteriosas, isso por si é uma razão para usá-las. Sobre os jogos, eu não jogo, mal conheço este universo, por isso a plataforma foi colocada propositadamente num sonho, já que o sonho me permitiria avançar sem perder a lógica, e nesse caso, também poderia perder a lógica justamente porque se tratava de uma construção no sonho.

    Escrita Literária: Você se identifica com algum personagem do livro?
    Andréa Del Fuego: Vítor que, como eu, aos 13 anos tinha certeza de que estava pronta para a batalha.

    Escrita Literária: Qual o seu maior sonho ou objetivo?
     Andréa Del Fuego: Escrever, pois apesar de já escrever, esse ato é delicado e necessita constantemente de atualização das condições de sua produção.

    Escrita Literária: Pretende escrever mais algum livro juvenil? Se sim com qual tema?
    Andréa Del Fuego: Pretendo continuar o "Sociedade", mas não neste momento. Agora estou finalizando um livro infantil e depois avançarei num adulto, mas já sei o que farei com o Vítor.

    Escrita Literária: Um escritor que você se identifica ou admira o trabalho.
    Andréa Del Fuego: Murilo Rubião, contista mineiro.

    Escrita Literária: Uma frase que defina sua paixão por literatura.
    Andréa Del Fuego: A literatura dá voz.



    Espero que tenham gostado.

    Até a próxima.

  2. 2 comentários :