Rss Feed
  1. Sobre Andréa Del Fuego

    terça-feira, 18 de novembro de 2014


    Olá pessoal como estão?

    Hoje vim fazer uma postagem sobre essa ótima autora, que inclusive fiz uma resenha do livro dela o Sociedade da Caveira de Cristal e se tiverem interessados em ver é só clicar aqui.
    Mas continuando eu vou falar um pouco de sua vida e sobre suas obras, espero que gostem. ^^
    Trabalhava em publicidade quando, depois de mostrar contos eróticos a um amigo jornalista, recebeu o convite para criar uma seção de respostas a dúvidas sobre sexo. Criou então o seu pseudônimo, uma referência a Luz del Fuego.
    É autora dos livros de contos Minto enquanto posso (2004), Nego tudo (2005) e Engano seu (2007). Participa das antologias Os cem menores contos brasileiros do século e 30 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira, entre outras. Publicou também Blade Runner, em 2007, pela editora Mojo Books.


    Escreveu em 2008 o romance juvenil Sociedade da Caveira de Cristal
    Ao lado de outras autoras brasileiras contemporâneas, como Índigo, Cecília Giannetti e Carol Bensimon, teve um conto publicado na coletânea Histórias femininas (editora Scipione, 2011).
    Seu primeiro romance, Os Malaquias, foi lançado em 2010 e conta a história de três irmãos que ficam órfãos quando seus pais são atingidos por um raio. A obra valeu à autora o Prémio José Saramago de 2011.
    Como colunista do programa Entrelinhas, da TV Cultura, produziu matérias sobre autores como Murilo RubiãoRoberto BolañoAna AkhmatovaJulio Cortázar e Enrique Vila-Matas.


    Bom pessoal acho que é isso por enquanto, logo eu postarei uma entrevista que fiz com ela. Fiquem atentos...
    Até a próxima.


  2. 0 comentários :

    Postar um comentário