Rss Feed

  1. Olá pessoal como estão?

    Hoje vim falar de um livro que eu me surpreendi muito quando eu li e, além disso, nunca tinha lido nada do gênero.
    Bom, a história é contada por um homem (seu nome não é dito) onde perdeu a mãe aos nove anos de idade e que após esse trauma ficou com uma “depressão” e uma melancolia profunda.

    "A vida humana se divide em duas metades. Na primeira desejamos a vinda da segunda, na segunda desejamos a volta da primeira."

    Sua mãe já era uma pessoa louca e bêbada, só que uma mulher-moleque, sempre brincava com o seu filho, mas ela era meio sem noção.
    Voltando ao protagonista, ele fica sentado em uma mesa-mirante de uma confeitaria onde observa as pessoas e escreve em sue livro tudo o que se passa, para tentar adiar a sua ida para o além, por medo da própria morte e diz que sempre foi uma pessoa medrosa.
    Ele fica observando nessa mesa, em um domingo chuvoso onde as horas não se passam, todas as pessoas em sua volta e até imaginado o que ela pensam naquele momento e responde por “telepatia”.

    "É insensato trazer gente ao mundo sabendo que a vida é ruim."

    Esse homem fica em um estado de depressão e melancolia sempre relembrando seu passado com sua mãe e pai e os possíveis motivos da morte dela. Fica muito triste por sua mãe ter se matado sem dizer adeus.


    Nota


    Nossa pessoal esse livro me surpreendeu demais, eu não achei que iria gostar tanto. A história tem um lado tão filosófico e tem várias frases que se pode tirar proveito e você fica com uma certa mentalidade sobre o suicídio e tudo mais.
    Recomendo muito esse livro e é muito rápido de se ler, no começo você pode travar na leitura por causa da escrita rebuscada, mas depois você consegue deslanchar na leitura e acaba ele logo.
    Espero que tenham gostado.

    Até a próxima.

  2. 2 comentários :

    1. Que título diferente! Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom e até um pouco forte, por causa do tema.

      Beijos!
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir