Rss Feed


  1. Olá pessoal, como estão?

    Hoje estou aqui com a resenha de um livro que foi parceria do blog com a autora. Recebi ele via PDF e fiquei bem interessado pela sinopse.
    Eu gostei de alguns contos do livro, mas outras eu não gostei, no decorrer da resenha vocês saberão o porquê. O livro é sobre contos, um é a educação escolar no Brasil e a segunda é os problemas na educação brasileira. Em cada um desses contos é subdivididos em vários tópicos.

    No primeiro conto é descrito que alguns professores se reúnem para discutirem sobre os seus métodos de aula nas escolas e como fazem para que os alunos fiquem mais interessados nas aulas. Alguns contos são bem legais como é o caso do professor ajudar dois alunos nas suas primeiras paixonites. Algumas eu não gostei já que falam um pouco de religião e não sou muito interessado em coisas do tipo. A escrita é bem fluida e assim faz com que as leituras sejam fáceis e rápidas.


    Há também outro conto que fala como foi o decorrer da ortografia no Brasil, em como tudo foi criado, no processo de escrita e como os imigrantes interferiram em tudo isso. Esse conto foi muito interessante que além de ser bem legal de se saber isso, ajuda em um vestibular que possa cair tal questão.

    A segunda parte do conto é sobre quais são os problemas na educação brasileira. Em como os alunos são interferidos pelas drogas, bandidagem e coisas do tipo. Como os pais também interferem no processo de educação dos filhos e no processo de crescimento do caráter dos mesmos. 
     
    Nesse conto percebemos como a educação do Brasil está muito ruim. Por todos os lados vemos como as pessoas estão em cada ensino e como alguns alunos machucam professores, pela educação dos seus pais e no meio em que vivem. Podemos perceber que os culpados pela má educação na escola é geral, tanto pelos professores, como pelos alunos, pais e as autoridades.

    NOTA






    INSCREVAM-SE NO CANAL (CLIQUE AQUI)

    Eu gostei de alguns contos, mas outros não fazem o meu estilo, então é por isso que a minha nota é 4 estrelas já que não foi uma leitura muito agradável. Claro que alguns textos foram muito bem escritos e não tenho o que dizer. Pelo livro inteiro se percebe que demorou um bom tempo para que tudo ficasse pronto.
    Recomendo para aqueles que gostam de saber como está o nosso país no sentido de educação e para aqueles que precisam passar em um vestibular. Pode-se muito bem cair em uma redação o tema desse livro e ajudaria muito na hora de escrever um texto.

    OBS: Agradeço imensamente a autora por essa oportunidade e só tenho a agradecer por tudo o que você escreveu nesse livro. Algumas coisas irão ficar marcadas na minha mente.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.


  2. 2 comentários :

    1. Oiee Caíque!!
      Adorei a resenha!
      O livro parece ser bem interessante, pois os contos retratam a educação do Brasil!
      Parabéns pela resenha XD

      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii Erika...
        Muito obrigado.
        É bem interessante saber como anda a educação brasileira e esse livro fala muito bem sobre o que vem acontecendo...
        Beijos...

        Excluir