Rss Feed
  1. Ano: 1981
    Páginas: 177
    Idioma: Português
    Editora: Record

    Sinopse: "No dia em que o matariam Santiago Nasar levantou-se às 5h30m da manhã". Fatalidade, destino, o absurdo da existência humana. O que explica a tragédia que se abateu sobre o protagonista de Crônica de uma Morte Anunciada? Neste romance curto de construção perfeita, García Márquez monta um quebra-cabeça cujas peças vão se encaixando pouco a pouco, através da superposição das versões de testemunhas que estiveram próximas a Santiago Nasar no último dia de sua vida.
    Em que e em quem acreditar? Como descartar a parcialidade das versões e "o espelho quebrado da memória" dos envolvidos.


    Olá pessoal, como estão?

    Eu estava louco para ler esse livro, desde que a Wis falou do outro livro do autor, Cem Anos de Solidão. Eu já o tinha na minha estante, mas nunca tinha pegado para ler. Eu estava pensando que esse livro era do gênero policial, mas não foi bem assim.
    Quando eu fiz o sorteio O que vou ler agora? Retirei esse livro para ler e fiquei feliz que finalmente eu poderia conhecer a história. Aliás, se você ainda não viu o sorteio clique aqui.
    Não gostei do livro, da história e de tudo. Achei que ficou enrolando de mais, uma coisa que poderia acabar muito rápido. A fonte o livro é bem grande, mas não ajudou em nada sabendo que a história era pacata.

    O livro vai contar a história de um homem que começa a investigar um assassinato que ocorreu em sua cidade a um bom tempo atrás, o seu amigo foi a vítima, seu nome era Santiago Nasar. Eles eram grandes amigos e quando seu amigo morreu, a cidade inteira ficou abismada.
    Esse homem começa a querer saber o porquê de todos saberem do assassinato, mas ninguém revelou para seu amigo que ele estava predestinado a morte. Quando eu digo todos é todos mesmo. A cidade inteira sabia de que iria ocorrer o assassinato, mas ninguém teve coragem de dizer a Santiago.



    No mesmo dia do assassinato, estava tendo uma correria na cidade, pois o Papa iria passar por lá e desejar paz e tals. No dia anterior tinha ocorrido um casamento que quase a cidade inteira esteve presente. Teve muita festa, bebedeira e intrigas. Santiago esteve presente na festa e muitos viram que ele não estava normal.
    Os assassinos de Santiago foram dois irmãos da noiva do casamento. Ninguém sabia ao certo, o porquê de eles terem feito aquilo. E assim é que o homem tenta desvendar esse mistério e saber o real motivo de tal ação.

    NOTA




    INSCREVAM-SE NO CANAL (CLIQUE AQUI)

    Bom, o livro vai se basear nisso. Mas eu achei que ficou de muita enrolação e não gostei da história por completo. Pensei que teria algum mistério muito bom, mas não teve quase nada e no começo você já sabe quem foi o assassino e essas coisas.
    Mesmo a fonte do livro sendo grande e parecer que acaba rápido, eu demorei um pouco para ler, pois as história rodava na mesma coisa e não ia para frente.
    Fiquei decepcionado com a história, pois queria tanto gostar e saber de um novo mistério, mas nada disso foi descrito no livro. Uma pena. O livro é de um autor espanhol, então tem algumas coisas que se passa lá, que eu não entendi muito bem. Não sei se eu vou dar chance para o autor novamente, vamos ver daqui para frente.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. 2 comentários :

    1. Olá Caique!
      Gosto de resenhas sinceras e apreciei saber que você não omitiu o fato de não ter gostado da obra. Isso é bom!
      Bem, não leria o livro, mesmo antes de ler sua resenha. ele não me atraiu, nem a capa, nem a sinopse. Mas, após a leitura de sua resenha conclui que definitivamente não faz meu estilo.
      Ótima resenha!
      bjo
      Ni
      Cia do Leitor

      P.S.: Tem postagem nova no blog, te espero lá! http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/04/resenha-roberta-spindler-torre-acima-do.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nizete, como vai?
        Também gosto de sinceridade e esse livro perdeu todas as minhas expectativas.
        Muito obrigado e pode deixar que passo lá.
        Beijos.

        Excluir