Rss Feed
  1. [TEXTOS COMEMORATIVOS]- Dia da Educação

    terça-feira, 28 de abril de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Hoje, dia 28 de Abril, é comemorado o Dia da Educação, um dia muito especial para mostrar para todos que ela deve ser vivenciada todo dia. Quem não gosta que as pessoas sejam educadas? Eu, pelo menos, gosto.
    Todos devem saber o que é certo ou errado e saber se portar em diversos lugares. Claro que erramos, somos humanos, mas devemos saber diferenciar o que fazemos.
    Querem saber mais sobre tal data e o que implica na sociedade? Continuem lendo.

    Dia da Educação

                No dia 28 de Abril comemoramos no Brasil o Dia da Educação. A boa educação começa nas famílias, pois os pais e responsáveis ensinam as crianças e jovens o que julgam certo e errado. Mostram como devem se comportar em casa, na escola, na residência de outras pessoas e locais públicos.
                A educação é complementada na escola por transmitirem conhecimentos e valores essenciais à sociedade. O acesso à boa educação é importante a todos os cidadãos por oferecerem oportunidades de tem uma vida digna e colocarem em prática seus direitos e deveres. O respeito deve ser ensinado aos jovens nas suas residências e a educação escolar é um direito garantido pelo Estado.
                 A criança deve ser amada e ensinada por seus familiares a entenderem os benefícios e problemas do mundo em que vivem e como deve ser seu comportamento no lar e fora dele.
                Nos últimos anos diminuiu o número de analfabetos no Brasil, mas muitos alunos tem abandonado a escola. Enquanto outros não valorizam as aulas por acharem um simples local de diversão. Parte dos professores por sentirem-se mal remunerados não transmitem conhecimentos aos alunos. Infelizmente há desvio e mal aplicação do dinheiro público na Educação Escolar.
                No Dia da Educação é importante destacar o valor social do ensino escolar. Os pais, professores e toda a sociedade devem incentivar os jovens a valorizarem os estudos. Pois precisam adquirir novos conhecimentos para sobreviverem no mundo. Além de orientá-los sobre as habilidades para arrumar emprego e terem hábitos saudáveis. Como dizerem não as drogas, vício em bebidas alcoólicas e praticarem esportes. Porque para a juventude ter uma vida digna precisa trabalhar, respeitar e ser respeitado pelos outros.
    Tânia Tonelli.

    Nossa como esse texto mostra a sociedade atualmente. Eu gostei muito, vemos que a educação ajuda em tudo e em qualquer lugar. Todos devem ensinar a educação para as pessoas, além de praticar.
    Sem educação a vida não anda, as pessoas não se desenvolvem e tudo acaba em caos. Pensem nisso.
    OBS: Muito obrigado Tânia novamente por esse texto, eu gostei muito. Consegui ver como nossa sociedade anda e o que devemos fazer para melhorar.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.




  2. 0 comentários :

    Postar um comentário