Rss Feed



  1. Olá pessoal, como estão?

    Como não é de se esperar, a nossa querida autora Tânia Tonelli trouxe mais um texto sobre uma data especial. Não, ela não é comemorada hoje e sim amanhã dia 15 de Abril. O assunto de hoje é sobre o Dia do Desarmamento Infantil, onde é conscientizado que as armas não ajudam as crianças a brincarem e sim se influenciarem a violência.
    Já sabe algo sobre a data? Não? Então continue a leitura e saiba mais.

    Dia do Desarmamento Infantil

    O Dia do Desarmamento Infantil acontece no Brasil no dia 15 de Abril. Pois nesta data são feitas campanhas de conscientizar a população para que crianças não usem armas. Brinquedos de armas e jogos violentos influenciam as crianças a enfrentarem seus problemas com violência.
    Os pais têm influencia fundamental na educação dos seus filhos contra a violência e precisam dar exemplos nas suas casas. O diálogo ajuda as pessoas a conviverem fraternalmente.
    Os pais e escolas precisam evitar que seus filhos não tenham armas de fogo. Em varias regiões do Brasil são promovidas ações para incentivar as crianças a trocarem armas de brinquedo por gibis, livros infantis, brindes e doces. Porque procuram sensibilizar crianças e adultos sobre os perigos das armas de fogo e munições. A segurança pública jamais será feita com armas de fogo. Os meios de comunicações divulgam a morte de pessoas inocentes causadas por balas perdidas.
    Toda criança tem o direito de ter a verdadeira infância, casa para morar, estudar e brincar. Os adultos precisam tratá-los com dignidade e ensinar que a violência e uso de armas nunca resolverão os nossos problemas, mas sim através do diálogo e compreensão.
    Tânia Tonelli.

    Viram como essa data ajuda muitas crianças a terem uma infância boa? Eu amei esse texto, não sabia muito sobre tal data. Estou vendo que tenho que ajudar as crianças da minha rua e bairro a saberem o que é brincar de verdade. Não são todas que saberão o que é brincadeira e o que é realidade.

    OBS: Amei muito o texto. Obrigado Tânia Tonelli novamente por esse texto maravilhoso.
    O que acham de tal data? E sobre o texto? Digam-me nos comentários, que vou ficar feliz em saber.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. 0 comentários :

    Postar um comentário