Rss Feed




  1. Olá pessoal, como estão?

    Hoje é dia de um texto comemorativo, que a nossa querida autora Tânia Tonelli trouxe para nós. O tema de hoje é o Dia Mundial do Livro Infantil, que ajuda muitas crianças desde a infância a se apegarem aos livros e entrar em mundos mágicos.
    Eu fui uma criança que não se interessava tanto pelos livros, não de um jeito negativo, mas lia de vez em quando. Quando eu tinha em torno de uns 12 anos é que comecei a entrar em muitas histórias e embarcar em um mundo mágico a cada dia. A influência dos pais é algo muito importante e na minha particularidade, não tive muito disso.
    Já sabem sobre tal data? Continuem lendo e descubram mais.

    Dia Mundial do Livro Infantil

    No Brasil comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil no dia 18 de Abril. Escolheram este dia por ser a data de nascimento de Monteiro Lobato. O livro infantil é escrito para as crianças, mas todos podem se divertir com esta obra. As estórias narram amor, sofrimento ou comédia, onde o herói ou casal enfrentam os vilões e vivem felizes. Estão escritos na linguagem infantil mostrando bons exemplos as crianças.
    O professor Carlos Jansen foi o primeiro que publicou um livro infantil no Brasil antes da Proclamação da República. Este escritor traduziu obras clássicas para a juventude: Dom Quixote, Robinson Crusoé e As Mil e Uma Noites.
    Dois grandes escritores influenciaram o nascimento da literatura infantil brasileira. Monteiro Lobato escreveu as estórias do Sitio do Pica-Pau Amarelo e Toledo Malta a fábula A História do Peixinho que Morreu Afogado. Diversos autores infantis se destacam no Brasil como Lygia Bojunga, Ana Maria Machado, Ziraldo, Cecília Meireles e Pedro Bandeira.
    As crianças começam a conhecer o mundo que os rodeia através da leitura de bons livros. Os pais e escolas devem oferecer diversos livros para os leitores fazerem sua escolha. Apesar os avanços da informática a leitura de bons livros ajudam na educação da criança. Pois as estórias infantis encantam as crianças de todas as idades fazendo-as viajarem num mundo de aventuras.
    Tânia Tonelli.

    Viram como essa data é especial? Muitos de nós leitores fomos transformados assim, por causa dos livros, devemos tanto a esses escritores que trouxeram tanta fama e livros bons para o Brasil.
    OBS: Muito obrigado Tânia pelo texto, gostei muito e vi que os livros ajudam as crianças a crescerem melhores.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.




  2. 2 comentários :

    1. Muito boa a iniciativa Caíque. É muito importante fortalecermos o hábito de leitura no país. Um grande abraço!
      Até mais!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigado Vinicius. Concordo plenamente.
        Abraços e sucesso.
        Até.

        Excluir