Rss Feed
  1. [TEXTOS COMEMORATIVOS]- Dia Nacional da Mulher

    quinta-feira, 30 de abril de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Hoje estou com mais um texto comemorativo, para comemorar (Dãr) o Dia Nacional da Mulher.
    A nossa querida autora trouxe mais um texto sobre tal data, que mostra muito bem o porquê das mulheres terem reivindicado seus direitos e quem foi à mulher que deu o passo do progresso no Brasil. Gostei muito de saber sobre esses acontecimentos e tomara que vocês gostem também.
    Sabem sobre essa data? Continuem lendo e descubram mais.

    Dia Nacional da Mulher

    Dia 30 de Abril é o Dia Nacional da Mulher. Esta data foi instituída em 1980 em homenagem a enfermeira brasileira Jerônima Mesquita. Pois nasceu em 30 de abril de 1880.
    Jerônima Mesquita fundou o Movimento Bandeirantes com o objetivo de lutar pelos direitos das mulheres que viviam numa situação preconceituosa e machista no país. Ajudou a fundar o movimento feminista no Brasil além de lutar pelo voto feminino.
    O presidente Getúlio Vargas no dia 24 de fevereiro de 1932 assinou o decreto garantindo as mulheres brasileiras o direito de votar. Com sua bravura uniu-se com outras mulheres em 1947 e fundou o Conselho Nacional das Mulheres. Também ajudou na fundação do hospital beneficente Pró-Matre que acolhia gestantes das camadas carentes.
    A coragem de Jerônima Mesquita deveria ser seguida por todas as mulheres em busca de uma sociedade mais justa e fraterna. Pois a mulher verdadeira é trabalhadora, mãe, esposa, lutadora, independente de sua idade, classe social ou estado civil luta pelos seus sonhos e deseja ser feliz na vida.
    Tânia Tonelli.

    Viram como essa mulher foi guerreira e destruiu barreiras para ela e todas as outras mulheres tivessem seus direitos garantidos. Eu amei esse texto, adoro saber mais sobre como as mulheres são fortes e conseguem ajudar todos os outros de uma vez só.
    A mulher é desse jeito mesmo, são guerreiras e isso já está no sangue faz muito tempo. Um feliz Dia Nacional da Mulher para todas as mulheres.
    OBS: Muito obrigado Tânia por esse texto que me fez abrir mais a mente sobre como vocês mulheres são guerreiras e poderosas. Um feliz Dia Nacional da Mulher.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.


  2. 2 comentários :