Rss Feed
  1. MOTIVOS DE EU NÃO EMPRESTAR LIVROS

    domingo, 10 de maio de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Esse é um assunto bem polêmico e muitos podem me julgar.
    Faz algum tempo que eu vi uma postagem parecida e fiquei pensando muito no assunto. Eu já queria ter feito essa postagem, mas não achei o tempo certo e quando eu escrevi não achei bem legal. Por isso hoje venho dizer os motivos de eu não emprestar livros para as pessoas, nem se for para amigos.


    INSCREVAM-SE NO CANAL (CLIQUE AQUI)

    MOTIVO 1- Falta de conservação dos mesmos

    Esse é o primeiro motivo. Certa vez emprestei alguns livros para algumas pessoas e não gostei do estado que voltaram. Um estava com a beirada da película do livro saindo e outro com a borda toda distorcida. Fiquei PUT* da vida quando vi aquela situação e foi por isso que não emprestei mais nenhum livro.

    MOTIVO 2- Um pequeno valor pelos meus pertences
    Esse é o segundo motivo. Tenho uma demonstração de afeto pelas minhas coisas desde pequeno e não gosto de dividir algo que é muito importante para mim. Tenho vários livros e não empresto livros para ninguém. Só se em último caso eu tiver dois livros iguais. Também tenho uma coleção de brinquedinhosque não deixo ninguém mexer, pois faz anos que faço essa coleção. Alguns me chamam de egoísta. (Fazer o que).

    MOTIVO 3- Pressentimento e inquietação
    Quando eu emprestava livros antigamente (um momento que quero esquecer) sempre ficava inquieto de como estava o meu livro e se eles estavam bem. Quase não prestava atenção nas aulas e coisas o tipo, por medo do meu livro voltar avariado, então não empresto livros, também pelo motivo de pensar que meu livro nunca mais vai voltar do mesmo jeito.

    MOTIVO 4- Hábitos horríveis de “leitores”
    Eu simplesmente odeio quando vejo livros estragados ou com hábitos horríveis de leitores. Vejo muito as pessoas pegarem aquela parte que mostra a sinopse interna do livro, para fazer como marca página, tenho uma aflição quando vejo isso. Sempre tem aquele que dobra a página para marcar o lugar onde parou e sempre tem aquele que abre demais a página do livro, o que me deixa estressado já que não gosto disso.
    Pode ser coisas estranhas para alguns, mas não gosto disso, ainda mais nos meus livros. Julguem-me.

    Não sei se deu para entender o porquê de eu não emprestar meus livros. Pode parecer frescura, mas não acho que devo emprestar coisas que demorei tempo e dinheiro para reunir, para que depois venha alguém e o destrua. Se quiserem destruir é só comprar o livro Destrua Esse Diário, que ficarão felizes.
    Digam-me se vocês emprestam seus livros e o que acham dos meus motivos. Lembrando que eu adoro educação.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.


  2. 0 comentários :

    Postar um comentário