Rss Feed
  1. [RESENHA]- Distopia por Kate Willians

    domingo, 19 de julho de 2015



    SOBRE O LIVRO: Uma grande guerra devastou continentes inteiros. A necessidade de sobrevivência levou as poucas pessoas restantes a encontrarem um novo meio de restaurar sua sociedade. Então, o mundo foi dividido em duas classes sociais: Os Governantes e os Governados.
    Em um lugar onde duras regras militares organizam a humanidade, será preciso muito mais do que um exército para impedir que dois mundos se encontrem. Thiago é soldado por obrigação e um Governado por nascença. Laura é filha do Coronel, uma Governante. O que os dois não esperavam é que viveriam um romance capaz de transcender o Regimento.
    Você lutaria contra uma sociedade controlada para viver um grande amor?


    Olá pessoal, como estão?

    Eu disse que voltaria não? Estou aqui como sempre para trazer uma resenha novinha em folha, ou em computador? Não sei direito. Kksksk
    Hoje estou aqui, atrasado como sempre, com a resenha do livro Distopia da autora Kate Willians e para aqueles que não sabem tenho uma parceria com a autora (clique aqui para saber mais) e como preciso falar com todos vocês sobre esse livro, estois aqui.
    Primeiro tenho que falar que agradeço a autora pela oportunidade de ser um dos parceiros e fico feliz que tenha depositado confiança no meu trabalho. Em segundo lugar quero avisar todos os que estão lendo essa resenha, para que não fiquem assustados com os meus argumentos sobre o livro, pois recebi ele em PDF cru, ou seja, sem nenhuma revisão da editora, ele ainda está em copidesque o que  quer dizer que ainda tem muita coisa para arrumar.
    Quero pedir desculpas para a autora e vocês leitores, pois já era para eu ter feito essa resenha, mas estava em fim de TCC e não pude dar muita atenção para o blog (Sorry).
    Vou deixar de enrolação e dizer mais sobre o livro, pegue uma pipoca, um refrigerante e algumas balas, que lá vem história.

    O mundo foi devastado em uma Grande Guerra, onde houve quase a dizimação do ser humano e onde os sobreviventes se reuniram para tentar recompor a população. Os quatro coronéis, responsáveis pela guerra e os planos malignos, resolveram se unir para achar uma solução para essa catástrofe.
    Assim foi criado um novo mundo dividido entre governantes e governados. Dividido em quatro polos Norte, Sul, Leste e Oeste.


    Os governantes eram aqueles da alta elite e que comandavam os governados. Tinham vidas boas, comida farta, entre outros privilégios. Seu sistema era muito rígido onde a hierarquia de poder era a lei maior, ou seja, o filho mais velho sempre comandava a sucessão do pai, mas nem todos aceitavam isso.
    Os governados tinham vidas totalmente diferentes, onde viviam em casas totalmente modestas, tudo era na cor cinza e sem vida, além de não terem sobrenomes e sim números de casas. Os governados, aos sete anos de idade, deviam largar suas famílias e partir para o regimento militar, onde viveriam para se tornarem pessoas “melhores”, mas o real motivo era desvalorizá-los e imporem ordens limitantes guela abaixo.
    Um grande muro separava os governantes dos governados, mostrando o quanto desvalorizavam um ao outro. Ao redor deles ficava o que restou do mundo, um lugar devastado pela guerra e o tempo.
    Vivendo nesse mundo hostil está Thiago e Laura, um governado e uma governante. Ambos em mundos e vidas totalmente opostos, mas que se entrelaçam de um modo único.
    Thiago é totalmente independente, mas sofre quando deixa sua família para seguir ao regimento. Ele nunca se esquece dos seus valores e isso é que o torna forte. Não é um daqueles que se impõe ao comando, assim sendo uma alvo de pancadas por seus superiores.
    Laura é totalmente o oposto, muito irritante. Seu pai é um dos coronéis, o que a deixa em zona de conforto. Muito mimada e furiosa, odeia ser questionada, mas sabe conseguir o que quer com muita, muita, mas muita frescura.
    Esse é um daqueles mundos em que todos estão na merda e conflitos sempre acontecem. Haverá muitos acontecimentos que mostrará o quão ruim é viver em um mundo desses. Embarque em um mundo hostil com Thiago e Laura e descubra segredos cabulosos.
    NOTA








    INSCREVAM-SE NO CANAL (CLIQUE AQUI)

    Bom , acho que falei até demais. Deu para perceber que a história é bem forte, mas ainda assim achei que faltou alguns pontos.
    Achei que a história poderia ser mais desenrolada, já que um mundo distópico tem tantas coisas para se falar. Era como se o mundo estivesse em torno do Thiago e da Laura e nada mais importasse.
    Tenho que levar em consideração o processo de edição do livro então não vou ficar entrando em detalhes.
    O que acharam da história? Gostaria de viver em um mundo distópico? Diga nos comentários, vou ficar feliz em saber.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. 0 comentários :

    Postar um comentário