Rss Feed
  1. [TEXTOS COMEMORATIVOS]- Dia do Amigo

    segunda-feira, 20 de julho de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Faz um tempinho que não venho aqui com um texto comemorativo e para não deixar vazio esta data venho, junto com a autora Tânia Tonelli, trazer um texto sobre o Dia do Amigo.
    Quem não gosta de estar junto com aquele amigo (a) que nos deixa feliz, nos faz rir e faz tantas palhaçadas? Às vezes são como irmãos e é impossível uma pessoa não ter algum. Agradeço por todos os meus amigos reais ou virtuais e fico feliz em ter sua amizade.
    Vou deixar de enrolação e trazer o texto da autora que está 10.

    Dia do Amigo
    Esta data é comemorada no Brasil, Argentina e Uruguai no dia 20 de julho, pois celebra a amizade. Esta data é oficial. A população brasileira comemora o dia do amigo em 18 de abril.
    A Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011 reconheceu a importância da amizade na vida de todos os seres humanos. Por isto convidou os países membros do conselho a celebrarem em 30 de julho o Dia Internacional da Amizade.
    Os amigos trocam cartões e presentes nos Estados Unidos e em vários países da Ásia o Dia do Amigo é celebrado no primeiro domingo de Agosto.
    O médico argentino Enrique Ernesto Febbraro no dia 20 de julho de 1969 comemorando a chegada do homem a lua enviou aproximadamente quatro mil cartas a diversos países e idiomas com o objetivo de celebrar o dia do amigo. Pois considerava a chegada do homem a lua um fato extraordinário, a união do homem com seus semelhantes derrubam obstáculos e são alcançados atos inatingíveis.
     O ser humano desde os seus primeiros dias de vida valoriza a amizade porque o diálogo e compreensões das pessoas complementam a sua felicidade.
    “O verdadeiro amigo ajuda as pessoas através do diálogo e compreensão.”
    “Sozinhos nada podemos fazer, mas se nos unirmos a milhares de amigos com amor e solidariedade amenizaremos a miséria e violência no mundo.”
    Tânia Tonelli

    A amizade é tudo, isso é o que sempre falo. Vamos deixar nossas diferenças de lado e sermos amigos unidos.
    O que acharam do texto e mais sobre tal data? Diga nos comentários, vou adorar saber.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.


  2. 0 comentários :

    Postar um comentário