Rss Feed
  1. [TEXTOS COMEMORATIVOS]- Dia dos Pais

    domingo, 9 de agosto de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Vocês sabem que dia é hoje? Hoje é dia 09 de Agosto onde é comemorado o Dia dos Pais, isso mesmo. Aquele dia em que agradecemos aquele que nos protegeu ao nascer e nos ajudou nas horas difíceis.
    Não poderia deixar essa data despercebida sem um texto da autora Tânia Tonelli. Sim, tem um texto novinho em folha para vocês.
    Vou deixar de enrolar e mostrar o texto. Aproveitem.

    Dia dos Pais

    Esta data é comemorada no Brasil no segundo domingo de agosto. Neste dia os filhos presenteiam seus pais oferecendo amor e carinho valorizando-o por ser especial na família. Desde o inicio da humanidade o homem fecunda a mulher, após o final da gravidez de sua companheira torna-se pai com o nascimento do seu filho. Com dignidade o pai se responsabiliza pelos filhos, sustenta-os com amor, carinho e proteção mostrando os verdadeiros valores da vida.
    O dia dos pais surgiu há mais de quatro mil anos na Babilônia. Pois o jovem Elmesu moldou um cartão de argila a seu pai, o rei babilônico Nabucodonosor, desejando saúde, sorte e longa vida.
    Esta data especial, semelhante ao Dia das Mães, homenageia aqueles que nos deram a vida fortalecendo os laços familiares.
    Nos estados Unidos, em 1909, Sonora Luise decidiu homenagear o seu pai William Jackson Smart celebrando o Dia dos Pais demonstrando amor, espeito e admiração que sentia por ele. Começou a ser celebrado no Brasil em 1953 quando o publicitário Sylvio Bhering sugeriu ser celebrada esta data especial. Ele escolheu o dia de São Joaquim comemorado em 14 de Agosto. Devido a motivos comerciais alteraram a data para o 2º domingo de Agosto.
    A comemoração do Dia dos Pais é celebrada em datas diferentes em vários países. No terceiro domingo de Junho nos Estados Unidos, África do Sul, Canadá, França e Inglaterra. No primeiro domingo de Setembro na Austrália e Nova Zelândia. Dia 23 de Fevereiro na Rússia. Dia 05 de Dezembro na Tailândia. Dia 19 de Março em Portugal e Itália em homenagem a São José, esposo da Virgem Maria, mãe de Jesus.
    Os pais merecem amor e respeito todos os dias do ano, mas destacamos o Dia dos Pais em comemoração a esta data espacial.
    Pai nenhuma palavra consegue explicar como o amo por ter me dado à vida e cuidado de mim com carinho e proteção.”

    Obrigado Pai por ter me mostrado os verdadeiros valores da vida. Procuro demonstrar o amor que sinto pelo senhor com palavras e presentes. Porque o seu abraço e sorriso me presenteiam com alegria desde a primeira vez que os meus olhos o viram!

    Tânia Tonelli

    Agora sabem a verdade história do Dia dos Pais. Bem interessante. Parabéns para todos os pais por esse dia e que tenham muitos outros. Muito obrigado Tânia por esse texto.
    O que acharam do texto? Diga nos comentários vou adorar saber.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.


  2. 0 comentários :

    Postar um comentário