Rss Feed
  1. [RESENHA]- O Filho da Natureza da autora Isis L.M.J

    quarta-feira, 23 de setembro de 2015

    ISBN: B00Y3UWUQK

    Ano: 2015
    Páginas: 305
    Editora: independente

    SINOPSE: Você já ouviu falar em revanche? Não estou falando naquela segunda tentativa que os jogadores têm para ganhar um jogo, estou falando em pagar na mesma moeda. Quase como vingança, mas um pouco pior.
    Em um passado não muito distante, a população da terra vivia feliz em uma era tecnológica magnífica; A cura do câncer foi descoberta, assim como a cura para outras doenças terminais; A criação de uma ração sintética comestível acabou com a fome; Aos poucos o crime e a pobreza deram lugar á uma sociedade mundialmente unida e próspera; Mas para se chegar nessa época foram necessários muitos anos de pesquisa, e testes e vários blá blá blás. Para que isso fosse possível eles usaram todos os recursos que tinham, incluindo os recursos naturais; Os rios estavam ficando cada vez mais poluídos, a radiação contaminou o solo, o carbono a atmosfera.
    Eles pensaram que estavam matando a natureza aos poucos, e por um momento eles estavam certos até que um dia ela resolveu revidar e foi ai que os humanos pagaram um preço mais alto. Terremotos, furacões, tsunamis, tempestades violentas, todos juntos acabaram com a maioria dos trabalhos humanos e devastou muito mais da metade da população.
    Os sobreviventes se ajuntaram nas cidades menos danificadas e tentaram reconstruir a sociedade.
    Eu nasci nessa época.

    Olá pessoal, como estão?

    Hoje estou aqui para trazer mais uma resenha escrita no blog. Não era de se esperar eu trazer essa resenha, pois a leitura desse livro foi muito boa e incrível. Vocês não devem saber a fascinação que tenho por mutantes e por isso não irão entender o amor que tive por esse livro. Para quem não sabe fiz parceria com a autora e agradeço imensamente, você podem saber mais (clicando aqui).
    A capa dele ficou 10, show, top, maneira e genial. Quem não iria querer um olho verde igual aquele (risos). É um gênero pós-apocalíptico com mutação e caramba que demais. Pode ter certeza de que como eu gostei muito desse livro, não vou conseguir falar nada. É muita coisa que quero falar e vou me enrolar todo (risos).
    Vou deixar de enrolação e falar mais dessa história. Pegue umas bolotinhas de terra, um copo de água de rio e sente-se que lá vem história.

    O livro vai contar a história de um mundo onde quase todas as doenças foram curadas, a tecnologia estava cada vez mais avançada entre outras coisas. Mas para conseguir essas proezas eles tiverem que utilizar os recursos naturais e assim quase destruíram o meio ambiente. Pensaram que não havia outra escapatória até a mãe natureza revidar e destruir quase que totalmente a população do mundo.
    Os sobreviventes se reuniram nas áreas menos devastadas para tentarem reconstruir a sociedade e com a grande quantidade de radiação tudo mudou completamente. As árvores eram gigantes, os animais ficaram híbridos e alguns monstruosos e alguns humanos viraram nada menos do que deformações canibais, conhecido como Coisas. Tudo era o caos, mas mesmo assim a sociedade tentava sobreviver.
    No meio desse caos e desgraça vivia Sam que morava onde chamavam de Vila. Um pequeno povoado ao redor da grande cidade. Eram os excluídos daquela sociedade e viviam da extração de madeira e agropecuária. Tinham que sobreviver com o que podiam muitos passando fome ou em situações precárias.


    Sam vivia nesse mundo caótico, mas com uma grande determinação em ser sempre ele mesmo, além de ter uma coragem sem limites. Não esperava o dia em poder mudar-se de lugar e viver, se possível, na floresta onde era o lugar que adorava ficar. Não gostava de ficar parado e sempre arranjava uma confusão. Seu amigo Byan era completamente diferente e cagão ao limite. Tinha medo de tudo e quase nunca fazia nada de emocionante.
    Sua família e a de Bryan viviam numa casa demolida pequena e tinham uma vida até que estável. O pai de Sam era muito respeitado na Vila e era um dos mais influentes entre eles, sua mãe era muito bondosa e amável.
    A partir do dia em que ele descobre que seu pai irá fugir para algum lugar sua vida fica de ponta cabeça. Não sabia ao certo o motivo de sua partida, mas tinha a noção do perigo que estava passando. Logo seu pai foge sem deixar rastros.  Depois disso, sua mãe também resolveu fugir junto com ele, para um lugar onde seu pai havia recomendado.
    Não demora muito para eles serem surpreendidos por um oficial da cidade e em questões de segundos sua mãe é morta e ao mesmo tempo o oficial também é morto por Sam.
    Ele logo descobre um dom de cura que não sabia antes e fica espantado. Depois é encontrado por uma garota estranha que mostra seu dom de teletransportação. Diz para ele que há um lugar que ajuda pessoas como eles e assim Sam começa sua aventura sem precedentes, sabendo que não é o único com dons no mundo.
    Essa aventura irá trazer grandes reviravoltas e intrigas que irá mexer com você.

    NOTA




    INSCREVAM-SE NO CANAL (CLIQUE AQUI)

    Nossa, esse final ficou muito dramático (risos). Eu fiquei muito espantado com toda a história e queria saber mais a cada página. Adorei o livro por completo e os personagens são muito bons.
    Não pude falar muita coisa, pois se não o Spoiler iria sair resenha a fora. Deu para perceber que a resenha ficou um pouco confusa, já que não iria conseguir contar tudo de uma vez só. Desculpe.
    Não sei o que posso dizer sobre essa história, só quero agradecer a autora por essa oportunidade e me mostrar essa incrível história. Parabéns.
    O que acharam da história? O que fazeriam em um mundo pós-apocalíptico? Diga nos comentários, vou ficar feliz em saber.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.

    Até a próxima.

  2. 4 comentários :

    1. Uhul que bom que gostou, se precisar de alguma coisa sabe onde me encontrar obg pela parceria bjs

      ResponderExcluir
    2. adorei a resenha, também gosto de livros assim, me encantei muito com a resenha me deixou com água na boca kkk.

      Abraços.
      http://balaoliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii Rafael.
        Muito obrigado, você precisa ler é muito bom.
        Abraços.

        Excluir