Rss Feed
  1. ISBN-13: 9789895109395

    ISBN-10: 9895109393
    Ano: 2014
    Páginas: 252
    Editora: Chiado

    SINOPSE: No mundo de Maciaan as pessoas crescem ouvindo lendas sobre centauros, gigantes e misteriosos monstros do mar. De todas as criaturas fantásticas, os mais perigosos são os filhos do zodíaco, humanos que carregam em suas costas a marca da constelação que guia suas ações. O pai de Amato é o filho de Capricórnio e carrega consigo uma terrível maldição. Em O homem sem signo, acompanhamos o crescimento de Amato e sua luta para quebrar a maldição do pai, que só pode ser desfeita com a morte dos outros onze filhos do zodíaco. Para encontrar os seus alvos, Amato precisará viajar para os lugares mais longínquos, lutar contra rebeldes, digladiar em arenas e provocar guerras entre reinos. A vontade do herói é posta à prova quando grandes amigos se revelam filhos do zodíaco, e a decisão de salvar o pai não parece mais tão correta. Mergulhe nesse mundo fantástico e descubra quem é o homem sem signo.

    Olá pessoal, como estão?

    Hoje venho aqui com uma resenha, parceria com a Chiado Editora, sobre um livro de fantasia que une zodíacos e magia em uma única história.
    Confesso que quando vi a sinopse do livro eu estava esperando algo bem surpreendente e bem elaborada, com muita ação, magia das boas e algo espetacular, mas quando acabei a história eu quase chorei de decepção, pois não era nada o que eu esperei e não achei a história motivadora para continuar (o que me fez demorar na leitura).
    Se preparem então, peguem um saco de pipocas de constelações, um refrigerante de magia pura e aproveitem a resenha.

    O livro em si conta a história de um mundo (Maciaan), onde se diz haver criaturas mágicas e, além disso, os Filhos dos Zodíacos, seres com poderes extraordinários vindos das constelações. Muitos dizem serem os protetores desse mundo, outros destruidores, mas nada é concreto.
    São doze Filhos dos Zodíacos, Tiestes, filho de Capricórnio; Yozien, bruxo da água; Scorpio, domador de feras; Desleal, gigante da constelação de Touro; Belila Grankill e Dorothea, gêmeas do armagedom; Rupert Grankill, o Leão; O Imortal de Câncer; O guerreiro de Libra; Atreio, líder dos rebeldes do sul; Nic-a-Noy, O Imperador do Oceano; Saga, o filho de Gêmeos.


    No meio de tudo isso vive Amato, filho de Tiestes e que é muito arrogante e cheio de si, além de ser bem forte e determinado nas suas ações.  Desde pequeno ele segue uma missão que é matar todos os Filhos dos Zodíacos e quebrar a maldição de seu pai, onde ele não pode sair de sua casa e ver o mundo.
    Com isso sua vida se tornou perigosa e sem nenhum outro objetivo sem ser quebrar essa maldição e deixar seu pai aproveitar a vida que lhe resta. O que torna difícil tal missão é saber que muitos dos Filhos dos Zodíacos são conhecidos seus e, além disso, outros são tão poderosos quanto o próprio Deus que tornou essas pessoas possíveis de terem tais poderes.
    Suas ações poderão mudar, já que agora Amato deve escolher entre ajudar seu pai ou preservar a vida de alguns dos seus amigos. Sem deixar passar que uma guerra iminente vem a caminho, trazendo desgraças e mudando a vida de todos os habitantes de Maciaan.

    NOTA

    O livro foi bem fraco, em minha opinião, e trouxe muitas ações sem muita explicação, o que me deixou com um pé atrás.
    Não foi muito o que eu esperava então me decepcionou no contexto em si.
    O que fariam se tivessem que escolher entre ajudar seu pai ou matar seus amigos? Diga nos comentários vou adorar saber.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.

    Até a próxima.

  2. 0 comentários :

    Postar um comentário