Rss Feed
  1. [RESENHA]- Augusto da autora Christa Wolf

    quarta-feira, 25 de novembro de 2015


    ISBN-13: 9788566605259
    ISBN-10: 856660525X
    Ano: 2014

    Páginas: 48
    Editora: Jaguatirica Digital


    SINOPSE: A última novela escrita por Christa Wolf conta a história do menino Augusto, que perdeu seus pais na guerra e passa três estações de um ano em um hospital na zona de ocupação soviética, no estado de Mecklemburgo, nordeste da Alemanha. Lá, ele encontra Lilo, uma adolescente que ajudava a tomar conta dos pacientes mais novos.


    Olá pessoal, como estão?

    Hoje vim aqui com mais uma novidade para esse blog super badalado. O Escrita Literária está participando do seu primeiro Book Tour com a editora Jaguatirica e o livro cedido dessa vez, para conhecer o Brasil em sua viagem, é Augusto da autora Christa Wolf.
    O livro tem uma temática que eu adoro muito: Segunda Guerra Mundial, emoções de pessoas abaladas e a morte espreitando ao redor de tudo. Claro que houve pontos fortes e fracos na história, mas isso vai ficar para o final se você desejar saber depois.
    Só vou deixar de enrolação e trazer essa pequena resenha para vocês. Então pegue um pote de pipoca com guerra derretida, um refrigerante de morte e desfrute.

    O livro basicamente conta a história de Augusto (óbvio) que, enquanto dirige um ônibus com vários turistas para Berlim, relembra sua vida 60 anos antes daquele momento. Trazendo toda sua vida jovem sofrida e seus acontecimentos durante a vida em um hospital com pacientes tuberculosos durante a Segunda Guerra Mundial.
    Órfão e sem saber como sobreviver na vida, Augusto recebe os cuidados das enfermeiras deste hospital passando boa parte do seu tempo em companhia de Lilo, uma adolescente ajudante e que ele é encantado desde o início.
    Augusto é bem tranquilo na história, não fala muito, fica na sua e, além disso, observa tudo o que Lilo faz e canta, como um encanto de hipnose amorosa. Lilo já é um pouco diferente, extrovertida, canta muito bem e consegue trazer alegria para seus pacientes doentes.
    A história não é daquelas onde a ação está à espreita, mas algo mais calmo e onde traz a infância de Augusto com aquele toque de emoção simples, mas verdadeiro. Com o tempo percebe-se o que Augusto aprende com a vida e o amor, deixando a mensagem de coisas básicas que o ser humano necessita e traz consigo.

    NOTA


    Bom pessoal, apesar do livro trazer frases e emoções bem interessantes no decorrer da história, não foi algo que eu poderia dizer: Uauuuu que maravilhoso, mas algo como: caramba, isso é bem verdadeiro.
    Tive problemas em ler o livro, já que ele é bem curto e sem nenhum capítulo. Tudo foi direto e sem uma pausa para respirar, ocasionando uma trava no decorrer da leitura.
    Fiquei bem feliz em ler o livro, pois consegui ver como a emoção das pessoas são afetadas em determinada hora e como a simplicidade é engraçada. Adorei.
    Só para avisar que o livro vai dar uma passeada e chegar às mãos do próximo leitora e blogueira Bianca Nunes do blog Mais Um Leitor. Aproveitem.

    OBS: Agradeço muito a Editora por ter cedido o livro para esse Book Tour e peço desculpas pelo meu atraso.

    E ai pessoal o que acharam da resenha? Gostam de livros baseados em Segunda Guerra Mundial? Diga nos comentários, vou adorar saber.
    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.

    Até a próxima.

  2. 0 comentários :

    Postar um comentário